
A Polícia Civil de São Paulo prendeu quatro suspeitos de envolvimento em golpes durante uma operação interestadual realizada nesta segunda-feira (18). O alvo é uma quadrilha de estelionatários com atuação em diferentes estados.
Os mandados de prisão temporária foram cumpridos nas cidades de Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro e Iguaba (RJ), com apoio das polícias civis estaduais. A ação denominada Operação Fake Manager foi comandada pela Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco), da 6ª Delegacia Seccional de São Paulo.
Segundo a Polícia Civil, a quadrilha especializada em crimes cibernéticos, com ramificações nos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, enganava clientes de bancos com a desculpa de realizar procedimentos de segurança na conta. Dessa forma, os criminosos tinham acesso às informações bancárias, realizando transferências para contas de terceiros. O bando é investigado há pelo menos cinco meses pela polícia paulista.
Durante as buscas realizadas hoje, celulares e cartões bancários foram apreendidos para análise pericial. Os envolvidos responderão pelos crimes de associação criminosa e estelionato eletrônico.
São Paulo Programa Trampolim do Governo de SP abre inscrições para mais de 1,6 mil vagas em cursos gratuitos
São Paulo Governo de SP recomenda dose zero contra sarampo para bebês de 6 a 11 meses na capital e em Guarulhos
São Paulo Porto de São Sebastião amplia calado e reforça competitividade operacional