
Atletas do Centro de Excelência Esportiva de São Bernardo do Campo, Regiclécia Cândido, do salto triplo, e Thiago Lacerda, do lançamento de dardo, representarão o Brasil no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, que acontece entre os dias 29 e 31 deste mês, em Lima, no Peru.
Regiclécia, que também é bolsista do Programa Talento Esportivo, conquistou no último dia 15 a medalha de ouro no Grand Prix Brígido Iriarte, em Caracas, na Venezuela. Já Thiago é o quarto melhor no ranking nacional no lançamento de dardo, com 75,71 metros.
A delegação brasileira vai a Lima com 77 atletas. O Ibero-Americano chega em 2026 à sua 21ª edição e reúne países de língua portuguesa e espanhola, incluindo nações da África e Andorra. O Brasil foi o campeão geral da competição em 2024, disputada em Cuiabá (MS), com 43 medalhas.
Referência na formação de atletas para o alto rendimento, o Centro de Excelência recebeu nos últimos três anos R$ 14,8 milhões de investimento da Sesp para infraestrutura dos complexos de atletismo e judô. Atualmente, o equipamento atende a 140 atletas, que contam com o suporte de equipe multidisciplinar composta de psicólogo, fisioterapeuta e assistente social, além de alojamento com alimentação completa e material esportivo.
São Paulo De pintor autônomo a barbeiro: Caminho da Capacitação abre nova carreira para morador de Eldorado
São Paulo Registro recebe Festival Gastronômico Sabor de São Paulo
Geral Cabos colocados em rios no Norte levam internet a 6 milhões de pessoas
São Paulo Com ‘superbombas’, maior estação de tratamento de esgoto da América Latina, na Grande SP, avança para ficar ainda maior
São Paulo Receitas autorais levam jovens da Fundação CASA de Mongaguá ao primeiro lugar em competição gastronômica de pizzas
São Paulo Recapeamento do Sistema Anhanguera-Bandeirantes chega a fase final
São Paulo Ex-moradora de rua da capital refaz sua vida em Casa Terapêutica do Governo de SP
São Paulo Operação da Polícia de SP prende líder de ‘arrastadores’ que extorquiam passageiros no Aeroporto de Guarulhos
São Paulo Dia Nacional do Diabetes: com aumento de 97% nos atendimentos, SP reforça importância do diagnóstico precoce da doença