
O Governo de São Paulo manifesta profundo pesar pela morte da médica Angelita Habr-Gama, uma das maiores referências da medicina no país e no mundo. Professora e pesquisadora de reconhecimento internacional, Angelita construiu uma trajetória marcada por excelência e dedicação à ciência. Foi a primeira mulher a se tornar professora titular de uma especialidade cirúrgica na Faculdade de Medicina da USP e uma das cientistas mais influentes do mundo, segundo a Universidade Stanford.
Ela transformou a prática médica com contribuições decisivas no tratamento do câncer de reto, evidenciando a importância da pesquisa brasileira no cenário internacional. Com sua brilhante carreira, Angelita deixa um legado de disciplina, pioneirismo e compromisso com a formação de novas gerações de cientistas. Neste momento de tristeza, o Governo de São Paulo se solidariza com familiares, amigos, alunos, pacientes e colegas de profissão.
São Paulo Estação Água Branca passará a ter integração com o metrô
São Paulo Gestão da pressão traz economia equivalente a dois meses do consumo de água da cidade de São Paulo
São Paulo Entenda como funciona monitoramento por satélite e inteligência artificial nos rios Tietê e Pinheiros
São Paulo Estado de SP tem novas unidades do Cozinhalimento para capacitação e geração de renda
São Paulo Governo de SP lança guia para ajudar empresas paulistas a exportar
São Paulo SP lança coletânea com práticas para envelhecimento como instrumento de apoio à gestão pública
São Paulo Alerta do Muralha Paulista leva à prisão de procurado por estupro de vulnerável no Metrô da Barra Funda, na capital
São Paulo Operação conjunta da PM de SP apreende 4,3 toneladas de maconha no oeste paulista
São Paulo SP POD: Tabela SUS Paulista reativa mais de 8 mil leitos em todo estado, afirma secretário da Saúde